segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Ó asas dos meus sonhos (Poemas acerca de tudo)

Ó asas dos meus sonhos
(Poemas acerca de tudo)



Povoais os meu sonhos noite a noite
adormecendo agarradas nos meus sonos,
ó asas de todos os ventos que eu conheço,
que daqui me arrastais, da terra ao céu,
e do céu ao infinito do tudo em mim,
já fora do longe do meu próprio infinito.


Arrastai-me ó asas, sem destino, como um louco
na loucura das viajadas sombras siderais,
e envolvei-me todo de longínqua negrura iluminada
como um menino cósmico apontando da Terra uma estrela,
a mais viva e trémula de todas as estrelas
que, encravada na noite e na distância ou, talvez,
na ponta do seu próprio dedo de criança
me leve para me trazer de novo dos meus sonhos.
Os sonhos, ó asas, que me povoais, noite a noite.


AntónioFMartins



Sem comentários: