quarta-feira, 27 de julho de 2016

Anjas - Poema XII

Aqui vos deixo o último dos doze poemas que escrevi para doze das dezenas de desenhos da colecção “Anjas”, do escultor Francisco Simões, a quem agradeço a rara humildade, a preciosa amizade e a confiança intelectual de me deixar “poemar” livremente sobre esta sua soberba obra que tanto me deslumbrou e me apaixonou. 


Tentei ao transe não desiludir o Francisco nem trair a sua obra. 
E, afastando as falsas, irritantes e habituais "modestiazinhas", acho, francamente (em causa própria, claro...) que o consegui.


Que, para além do inquestionável valor intrínseco dos desenhos, vos tenha dado tanto prazer ler os poemas como a mim me deu escrevê-los.


Para ti, Francisco, um  abraço grande e grato, do fundo do fundo da minha alma. Foi um grande privilégio e uma a enormíssima honra fazer esta parceria contigo!

António 

Sem comentários: