sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Cai todo sobre mim, céu (Poemas acerca de tudo)

Cai todo sobre mim, céu
(Poemas acerca de tudo)


Cai todo sobre mim, céu,
carregado, imenso e medonho.
Cai todo sobre mim, céu,
que eu não sou teu.
Que eu nunca serei teu.
Eu não sou daqui,
deste lugar escavado no tempo,
no chão do tempo,
da terra por lavrar.
Aqui onde não chove.
Nunca.

Aqui só vejo,
um céu carregado, 
imenso e medonho
e não há, nem casas, 
nem gente,
nem sombras de mim.
Nada que eu conheça vejo aqui.
Só um lugar perdido,
talvez esse lugar 
escavado no tempo
do chão do tempo,
talvez no próprio tempo
do meu chão.
Talvez no tempo e no espaço
das memórias que eu não sei.

Cai todo sobre mim, céu,
carregado, imenso e medonho.
Cai todo sobre mim, céu,
que eu não sou teu
nem sou já eu que estou aqui
e o meu corpo treme,
talvez dos frios,
talvez dos medos
ou dos ventos,
talvez da chuva fria que não cai.
Cai todo sobre mim, céu,
que eu não sou daqui,
deste lugar escavado no tempo.

Cai todo sobre mim, céu,
carregado, imenso e medonho
que eu já eu não sou.

AntónioFMartins


Sem comentários: