segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Viagem por Lisboa. O amarelo "28” (Escrevendo e desenhando por Lisboa)


Viagem por Lisboa. O amarelo "28”
(Escrevendo e desenhando por Lisboa)

Agora é só descer 
e eu tenho pressa.
E o Tejo, meu amor, 
e o Tejo lá em baixo 
à minha espera.
Já perdi para trás 
a Graça toda 
e nem nas Portas 
abertas do Sol 
me detive, 
é que é ao pé do Tejo, 
na Conceição, 
que eu quero chegar 
antes da Estrela 
e dos Prazeres distantes.
Não me traves o caminho, 
velho Limoeiro, 
nem tu tenebroso Aljube 
me prendas a marcha 
que só junto à Sé, 
em Santo António, 
eu vou parar um pouco, 
entrar, abraçar na sua casa 
o meu Amigo 
e sigo logo. 

Depois não paro mais. 
E, mesmo que seja 
só por um breve instante, 
da rua da Conceição 
verei, ao fundo, 
por entre o augusto arco 
e um equestre D. José, 
o Tejo todo 
à minha frente.
Agora, é até aos Prazeres, 
no largo, final dos carris.


AntónioFMartins

Sem comentários: