quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Tudo e nada em mim (Poemas acerca de tudo)

Tudo e nada em mim
(Poemas acerca de tudo)


Eu sou o barco naufragando 
atormentado na bonança
e o vento forte que não sopra.
Eu sou a flor e o cardo,
a exuberância e o deserto.
Tudo em mim.

Em mim é o bom e o mau,
a boa nova e a tragédia
tudo a acontecer ao mesmo tempo.
O cordeiro e o lobo
os dois em mim.
Eu sou a ave de rapina que não voa,
o mar todo num ribeiro
e o tudo e o nada.

Não sendo, eu sou
e tudo o que sou nunca fui
nem conheço nada do que vi.
Eu não sei nada do tudo que sei.
Eu sou o grito em silêncio
do lugar onde nasci e nunca estive!
Eu sou feito de tudo o que não sou    
e de tudo o que em mim está por fazer. 

Eu estou e não estou aqui 
que o meu destino é estar 
sem nunca acontecer.



AntónioFMartins

Sem comentários: