sábado, 27 de junho de 2015

Um traço de paixão (Escrevendo e desenhando pelo Porto)



Um traço de paixão
(Escrevendo e desenhando pelo Porto)


Não tem pressa
o meu olhar
nem vagares
a minha mão,
e o lápis grosso
corre devagar
pelo papel.

É só um esboço,
que aqui não há rigor
há só paixão,
e eu, por vezes,
gosto de desenhar
assim as cidades.

Só paixão.

Gosto de desenhar
assim o Porto
e sabe-me bem,
às vezes,
trocar o rigor
pela paixão.

Vou acabar
o meu desenho.

Olho para cima
e só vejo céu
e pedra sobre pedra,
 igrejas,
telhados
e uma cidade inteira
sobre um rio.

O Porto
parece que flutua
e, sem qualquer rigor
 vai até à foz,
 namora um pouco
com o mar
e logo volta.

Volta sempre
ao Douro.

É a paixão,
só a paixão.

AntónioFMartins



Igreja de Nossa Senhora da Vitória
e Mosteiro de São Bento da Vitória)


Sem comentários: