domingo, 23 de agosto de 2015

Ilusão de ti (Poemas acerca de tudo)

Ilusão de ti


Dá-me ao menos
a ilusão
de um momento
e deixa
que o meu coração
por momentos se contente.

Mesmo que
por escassos momentos.

Deixa
que o meu coração
se inebrie
e, num sonho
derradeiro,
se solte do meu peito
e, mesmo que
em desconexos movimentos, 
voe feliz
traçando no ar
uma dança de roda,
repetida e exuberante
de pássaro livre.

Dá-me ao menos
a ilusão
de um momento,
faz-me sentir
longamente
o conforto pleno
das carícias
dos ventos quentes
do sul,
suaves, de ti
e fixa nos meus olhos
um segredo,
o momento
o gesto
e a palavra
do que nunca me disseste
e eu em ti adivinho.


Dá-me ao menos
a ilusão
de um momento
e deixa
que eu te veja
serena, perfeita,
sorrir para mim
e, suavemente
tocar
a frágil sombra
do teu corpo
e  que o teu corpo
se revele
envolto em espuma
de ondas e mar
e fraga e terra
entregando-se-me
pleno,
num sonho
de imaginadas volúpias.



AntónioFMartins

Sem comentários: