domingo, 30 de agosto de 2015

Viagem por Lisboa, o amarelo “28” (Escrevendo e desenhando por Lisboa)



Viagem por Lisboa, o amarelo “28”
(Escrevendo e desenhando por Lisboa)


Agora é só descer
e eu tenho pressa.

E o Tejo, meu amor,
e o Tejo lá em baixo
à minha espera.
Já perdi para trás
a Graça toda
e nem nas Portas
abertas do Sol
me detive,
é que é ao pé do Tejo,
na Conceição,
que eu quero chegar
antes da Estrela
e dos Prazeres distantes.

Não me traves o caminho,
velho Limoeiro,
nem tu tenebroso Aljube
me prendas a marcha
que só junto à Sé,
em Santo António,
eu vou parar um pouco,
entrar, abraçar na sua casa
o meu Amigo
e sigo logo.

Depois não paro mais.
E, mesmo que seja
só por um breve instante,
da rua da Conceição
verei, ao fundo,
por entre o augusto arco
e um equestre D. José,
o Tejo todo
à minha frente.

Agora é até aos Prazeres,
no largo, final dos carris.


AntónioFMartins


Sem comentários: