domingo, 23 de agosto de 2015

Leva-me aos Bairros (Escrevendo e desenhando por Lisboa)

Leva-me aos Bairros
(Escrevendo e desenhando por Lisboa)



Leva-me
ao Largo da Graça, ao miradouro.
Quero ver contigo, de mão dada
a nossa Lisboa, cá de cima.

Quero dali
ver o Castelo e a Madragoa
debruçados sobre a Baixa
e ver o encanto das ruas,
das vielas e dos telhados
em desalinhada harmonia.

Vamos
à janela do eléctrico,
Alfama acima, lentamente
como quem sobe apaixonado
ao coração da cidade.

Vamos
entrar na viela e, aqui,
aperta com mais força
a minha mão
e não a largues,
meu amor.

Não deixes
que aconteça o sacrilégio.

É que,
nestas estreitas vielas,
podemos,
sem querer, tocar,
em cada porta,
em cada janela,
quase sagrada
a alma toda de Lisboa.

Leva-me, meu amor,
ao Largo da Graça,
ao miradouro.

É a nossa Lisboa.

Os nossos Bairros.


AntónioFMartins

Sem comentários: